domingo, 3 de maio de 2009

Ra Ra Riot - The Rhumb Line

Uma excelente banda. Um excelente álbum de estréia.
Eles usam 2 instrumentos diferentes, violino e violoncelo, porém eles não ficam apagados no fundo da música como instrumentos secundários, eles aparecem em várias músicas e são os instrumentos principais da faixa A Manner to a Act, que infelizmente eles não colocaram no álbum.

Pra mim, que sou fã da banda desde o EP, a qualidade musical baixou, eles colocaram e tiraram alguns detalhes de algumas faixas que 'indrustializaram' a música, mas este é o preço do sucesso da banda, certo?

O baterista foi encontrado morto em 2007, boiando numa piscina, provavelmente vítima de alguma overdose, foi gerada grande publicidade em meio ao assunto, e por uma tragédia Ra Ra Riot ganhou um pouco de fama na praça. Mesmo assim isso não atrasou muito no lançamento do cd The Rhumb Line, que mesmo inferior ao EP, trás músicas de ótima qualidade merecendo sempre mais uma ouvida.

Ra Ra Riot é: Wes Miles(Vocal), Mathieu Santos (Baixo), Millo Bonacci (Guitarra), Alexandra Lawn (Violoncelo) e Rebecca Zeller (Violino).

À propósito, foram divulgadas duas músicas de um projeto de Wes Miles e Rostam Batmanglij, guitarrista do Vampire Weekend, o projeto se chama Discovery, é bem interessante que vocês vejam aqui , e saibam, apesar de que eu não curti muito o estilo.

Enfim, aí vãos os links do EP e do Álbum do Ra Ra Riot, respectivamente:


Ra Ra Riot - Ra Ra Riot[EP]

1. Each Year
2. Everest
3. Dying is Fine
4. Can You Tell
5. A Manner to a Act
6. Ghost Under Rocks

Download: Mediafire  


Ra Ra Riot - The Rhumb Line

1. Ghost Under Rocks
2. Each Year
3. St. Peters Day Festival
4. Winter '05
5. Dying is Fine
6. Can You Tell
7. Too Too Too Fast
8. Oh,La
9. Suspended In Gaffa
10. Run My Mouth

Download: Mediafire  


2 comentários:

  1. A banda è muito foda!
    E o artigo ta bem cool.

    :)

    ResponderExcluir
  2. ou o link ainda do cd ainda ta funcionando tentei hj e num foi x( se alguem tiver outro link poderia postar

    ResponderExcluir